Acessibilidade

O que é acessibilidade na internet?
A busca por acessibilidade está ligada a dois fatores. Primeiro, a possibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, nos mais diferentes níveis, de ter acesso ao conteúdo, o que é conquistado por meio da compatibilidade com softwares especiais, como os leitores de tela para deficientes visuais, e os principais navegadores do mercado. Em segundo lugar, a construção do site fundamentada em requisitos de qualidade bastante rigorosos. Com determinados cuidados técnicos na montagem das páginas, torna-se melhor e mais segura a exibição em smartphones, palmtops e outros dispositivos móveis, ampliando as possibilidades para nossos clientes e melhorando a performance da navegação.

Importância para a Unimed Campinas
Oferecer um site que expande as possibilidades de experiência a um maior número de pessoas e é baseado em padrões internacionais de qualidade está relacionado ao ideal de democratização que orientou a fundação da cooperativa.

Diretrizes de acessibilidade
As páginas deste site foram desenvolvidas seguindo as diretrizes do World Wide Web Consortium (W3C), uma entidade internacional que estabeleceu padrões para o código xhtml, tidos como referência mundial. Alguns exemplos destes padrões são a colocação de equivalentes em texto para os principais elementos não textuais, a utilização de linguagem clara, sem ambigüidade, além da utilização de folhas de estilo (conhecidas como CSS) para a formatação das páginas. Outro grande cuidado é com a organização geral do site, sua arquitetura de informação, para que as informações sejam facilmente encontradas, de forma intuitiva..

Para saber mais, visite o site da W3C (em inglês)

Unimed Campinas
Av. Barão de Itapura, 1123 - CEP 13020-901 - Campinas - SP
Copyright © 2018 Unimed Campinas - Todos os direitos reservados

mapa do portal
sala de imprensa
política de privacidade
Televendas
0800 55 85 25
Acessibilidade
Segurança