Formulário para busca no site

Unimed Campinas promove semana de lives gratuitas no Instagram em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicado 01/04/2021

Em comemoração à Semana da Saúde, que inclui o Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e Dia Mundial da Saúde (07/04), a Unimed Campinas irá promover o evento online Movimente-se: uma semana de lives sobre diversos temas, a fim de oferecer à comunidade, clientes e cooperados a oportunidade de se manter ativo em casa com a família em tempos de pandemia, cuidando da saúde do corpo e do bem-estar emocional.

As lives acontecerão de 5 a 9 de abril, a partir das 19h, no Instagram da Unimed Campinas. Clique aqui e confira. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

Confira a programação da semana:

•          05/04, Personal Mayara Ramos – Live treinando em casa: se exercite com a família

•          06/04, Vôlei Renata e Orcampi – Bate-papo sobre atividade física e bem-estar no cenário atual com André Heller e Ricardo D’Angelo

•          07/04, Live com as nutricionistas Thais Helena e Mariana Campos - Você está comendo alimentos ou sentimentos? Descubra como o Mindful eating pode ser uma ferramenta para lidar com seu dia a dia

•          08/04, Fernanda Raiol – Universo Yoga e Meditação: a importância do autoconhecimento

•          09/04, Júlio Lima com – Aula de dança: movimente seu corpo, alma e mente!

Conheça nossos convidados: 

 

Mayara Ramos, convidada para live de treino em família.

Para May, "é preciso educar o corpo através do movimento humano. Mexa-se para a vida!"

Mayara é graduada pelo Instituto Adventista de Ensino e especialista em fisiologia do exercício e treinamento esportivo pela METROCAMP. Também é mestra em Ciências da Atividade Física pela Universidade de São Paulo e  atua como Personal Trainer na região de Campinas desde 2014. Além de palestrante sobre Periodização do Treinamento na Faculdade Adventista de Hortolândia (IASP) e UNIMEP – Piracicaba, May também é preparadora física da Equipe Feminina de Voleibol Profissional de Valinhos (de 2018 a 2020).

 

Orcampi e Vôlei Renata: um bate-papo sobre atividade física e bem-estar no cenário atual

Para André Heller, "fazer atividade física e praticar esportes vai muito além de prevenir doenças. Significa, na verdade, promover saúde através de atividades motoras, cognitivas e sociais, por meio das quais temos a oportunidade de nos desenvolver integralmente."

Campeão Olímpico em Atenas 2004 pela Seleção Brasileira de Vôlei, André é atleta profissional há 24 anos, sendo 12 dedicados à Seleção. Campeão Mundial em 2006, 6 vezes Campeão da Liga Mundial, 2 vezes Campeão da Copa do Mundo e Campeão Pan Americano, ele é formado em Gestão Aplicada ao Esporte" FIA/USP e Neuroliderança – Neuroleadership Institute Brasil. Idealizador dos programas “Voleibol André Heller” e “Arquitetura da Jornada”, André também é sócio fundador da empresa de treinamento cognitivo para atletas – NEUROESPORTE e embaixador e supervisor do Projeto VÔLEI RENATA.

Para Ricardo: “manter a mente e o corpo em exercício é uma urgência em tempos de tantos desafios”.

Doutor em Ciência do Desporto – Unicamp, ele é mestre em Ciências da Motricidade – Unesp e treinador do Medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

 

Nutricionistas Mariana Campos e Thais Helena com o tema “Você está comendo alimentos ou sentimentos?” Descubra como o Mindful eating pode ser uma ferramenta para lidar com seu dia a dia.

Sobre a Mari:

Nutricionista, com pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional – VP FUNCIONAL.

Atua na área clínica e esportiva com formações complementares nas especialidades de coaching, reiki I e II, Thetahealing e Mindful Eating pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating e para ela “o que, por quê e como você come diz muito sobre quem você é! E quem você é hoje está sempre em transformação.”

Sobre a Thais:

Nutricionista do Gerenciamento de Crônicos da UNIMED Campinas, é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-graduação pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da UNICAMP, com experiência em atendimento nutricional no âmbito ambulatorial e hospitalar, com foco em obesidade e doenças crônicas não transmissíveis.

Thais pensa que "seus sentimentos podem refletir em seu prato. Ter uma mente sã é de extrema importância para iniciar qualquer mudança alimentar."

 

Fernanda Raiol, mais conhecida como Fernanda Yoga, para introduzir o universo da Yoga e Meditação e trazer a importância do autoconhecimento.

Fernanda é carioca, acredita que “conectar corpo e mente no momento presente nos permite viver a vida e sair do automático de só existir.”  Formada em Administração, há 8 anos  ela encontrou no Yoga seu propósito de vida. Formou-se em Vinyasa Yoga e Yoga Nidra além de ter feito cursos de especialização em anatomia humana, yoga para gestantes, crianças e jovens. Mais de 400 mil pessoas se conectaram com seu propósito nas redes sociais e a cada dia busca tornar o Yoga mais acessível para que mais pessoas possam experienciar esta jornada poderosa de conexão, sempre com leveza e alegria.

 

Convidado Julio Lima, para aula de dança: movimente seu corpo, alma e mente!

Sobre o Julio:

Professor, coreógrafo e diretor da academia de dança Julio Lima Company em Campinas, atua na área da dança há 23 anos. Já trabalhou com diversos artistas como Sandy e Júnior, Daniel, Wesley Safadão, Wanessa Camargo, Frank Aguiar e há 13 anos trabalha com a cantora Claudia Leitte. Participou de clipes, campanhas publicitárias e abertura da novela Verão 90. Fez história nos programas Criança Esperança e Show da Virada da Rede Globo, participando de 8 edições. Também foi ganhador do concurso mundial da Zumba #zumbadare, sendo escolhido pela cantora Shakira. Para ele “dançar é conectar-se à sensação de alegria e bem-estar”.