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CANAIS DE ATENDIMENTO 24 HORAS

Publicado 16/04/2021

A Unimed Campinas disponibiliza diversas opções de canais de atendimento para que você tenha cada vez mais comodidade e facilidade no seu dia a dia.

Confira como é simples conseguir as informações sobre o seu plano, fazer solicitações, tirar dúvidas e entrar em contato com nossa equipe.  

 

Aplicativo Unimed Campinas

Disponível gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, o nosso aplicativo possui uma série de funcionalidades para facilitar a sua vida. Confira:   

  • Financeiro¹:  emita a 2ª via dos boletos para pagamento, obtenha o informe para imposto de renda e faça a opção pelo boleto digital;
  • Agendar Atendimento²: consulte a disponibilidade do médico e marque sua consulta selecionando a data mais conveniente, presencial ou por telemedicina;
  • Telessaúde: acesse e utilize nossos serviços de atendimento remoto e seja atendido por um profissional de saúde sem sair de casa. Clique aqui e saiba mais.
  • Guias e Autorizações: consulta do status, ativação e revalidação de Guias;
  • Cartão Virtual: seu cartão disponível para utilizar no atendimento sempre que precisar;
  • Guia Médico: busque rapidamente toda nossa rede de médicos cooperados e serviços credenciados;
  • Comunicados: receba informações e novidades da Unimed Campinas;
  • Contato: fale com a Luna, nossa assistente virtual disponível 24h, e confira telefones e endereços úteis;  
  • Atualização Cadastral: atualize seus dados sempre que necessário.

E outras facilidades que vão agilizar seu dia a dia.  Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play

 

Portal  unimedcampinas.com.br

Pelo portal www.unimedcampinas.com.br  você tem acesso a diversas funções:

 

Assistente Virtual Luna

A Luna aparece sempre no canto inferior direito da tela inicial do portal. Para tirar suas dúvidas, basta clicar em “iniciar CHAT”, colocar seu nome e número do cartão Unimed ou CPF, e digitar a sua pergunta. A Luna vai te dar a resposta mais adequada e indicar como deve proceder.

Você pode perguntar sobre status da sua Guia, boleto, ou qualquer outra dúvida ou informação que precise. É bem simples e rápido, e está disponível a qualquer momento.

E, se mesmo assim você não tiver a sua dúvida resolvida, você pode selecionar a opção “Fale com um de nossos atendentes” para ser redirecionado na mesma hora para um chat com um de nossos especialistas.

 

Canal do Cliente

Uma área exclusiva para você, com diversos serviços e informações sobre o seu plano:

  • 2ª via de boleto¹ (clique e baixe sem precisar logar);
  • Comprovante de pagamentos recebidos¹ (clique e acesse para utilizar na declaração do Imposto de Renda, sem precisar logar);
  • Consulta, ativação e revalidação de Guias e Guias futuras;
  • Agendar Atendimento²;
  • Alteração cadastral;
  • Extrato de utilização;
  • Adesão ao boleto digital¹.

E muito mais para facilitar a sua vida. Acesse o Canal do Cliente, coloque  o número do seu cartão e sua senha. Se for seu primeiro acesso, selecione “não sou cadastrado” e preencha seus dados. A senha do Canal do Cliente e do aplicativo é a mesma.

 

Guia Médico

Na página inicial do portal, você pode utilizar os campos disponíveis na Rede de Atendimento e selecionar apenas as opções que deseja para consultar 100% dos nossos médicos cooperados e da rede credenciada disponível, podendo filtrar a busca por cidade, por tipo de serviço, pela especialidade médica, ou até diretamente pelo nome do médico ou do serviço. São mais de 3.400 médicos cooperados e diversos hospitais, clínicas e laboratórios a sua disposição.

 

Fale Conosco

Utilize o formulário de contato disponível no site e envie sua mensagem.

 

Novidades

Na seção Novidades você tem acesso a informações, orientações e novidades sobre a Unimed Campinas, além de diversos assuntos relevantes.

 

Transcrição de Guia e Procedimentos

Nos casos de solicitação médica emitida por médico particular, é necessário transcrever esta solicitação para a Unimed Campinas para que, após aprovação, o beneficiário possa realizar o procedimento. Neste caso, envie um e-mail para:

transcricao@unimedcampinas.com.br (sem cedilha e acento)

É necessário colocar o nome completo e número o cartão Unimed no corpo do e-mail, bem como anexar a solicitação do médico, que deve conter: data, nome do paciente, CID, código TUSS, nome do procedimento e nome, carimbo e assinatura do médico solicitante.

Caso você seja um cliente de intercâmbio de outra Unimed, o e-mail com as mesmas informações deve ser enviado para:

transcricaoint@unimedcampinas.com.br

 

 

Teleatendimento

 

0800 013 66 88

Nossa equipe de atendimento à disposição para atender as suas demandas e orientá-lo sobre os nossos serviços e procedimentos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Devido à pandemia do coronavírus, o nosso Teleatendimento pode estar com tempo de espera acima do normal. Dê preferência para nossos canais digitais: Aplicativo, Canal do Cliente e Luna.

 

0800 77 12 009

Atendimento para Deficientes Auditivos.

 

 

Utilize os nossos canais de atendimento e tenha mais comodidade e segurança para você e sua família.

 

Unimed Campinas – Nossa força é cuidar de você.

 

 

¹ Disponível somente para o beneficiário titular do plano Pessoa Física.

² Apenas para os médicos que aderiram a essa funcionalidade.