Formulário para busca no site

Unimed Campinas capacita funcionários em Linguagem Brasileira de Sinais

Publicado 09/01/2019

Uma grande preocupação da Unimed Campinas sempre foi como atender os nossos clientes e levar uma experiência cada vez mais satisfatória a todas essas camadas. Pensando nisso, a cooperativa desenvolveu um programa de inclusão para que todos os nossos beneficiários se sentissem parte de um projeto maior. Funcionários alocados nos postos de atendimento dentro das empresas clientes, Central de Atendimento, Medicina Preventiva e Centro de Quimioterapia Ambulatorial, foram capacitados em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais. 
União entre inclusão e Unimed Campinas resulta em LIBRAS
Desenvolvido em três módulos – básico, intermediário e avançado -, o curso capacitou diversos colaboradores. Com 40 horas de duração, funcionários de outras áreas da Unimed Campinas, como o SESMT, Medicina Preventiva e Relacionamento com Cooperados, também foram treinados para se incluir ainda mais neste universo e estreitar, de forma eficaz, os laços com o nosso público. 
Objetivo da capacitação em LIBRAS
A capacitação em LIBRAS tem por objetivo impedir que clientes surdos-mudos fiquem em desvantagem mediante a necessidade de pedir ou obter alguma informação que seja de seu interesse. Além disso, é uma atitude de inclusão aberta à diversidade, que respeita as diferenças e preza os princípios da igualdade e do direito à informação.
Os clientes com deficiência auditiva contam com serviço telefônico especializado pelo 0800 771 2009.
Para ficar por dentro do universo da Unimed Campinas, basta acessar diariamente a aba "Novidades".