Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Dengue: elevação do número de casos exige atenção aos sintomas
VOLTAR

Dengue: elevação do número de casos exige atenção aos sintomas

As chuvas excessivas e o forte calor este ano intensificaram a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é chegar a 4,2 milhões de casos da doença em 2024. Por isso, é muito importante ficar atento aos sintomas e buscar atendimento em caso de suspeita da doença:

· Febre alta > 38°C persistente;

· Dor no corpo e articulações;

· Dor atrás dos olhos;

· Mal-estar;

· Falta de apetite;

· Dor de cabeça;

· Manchas vermelhas no corpo.

Onde buscar atendimento?

Teleorientação em Saúde: atendimento com equipe de Enfermeiros por videochamada para orientação em saúde. Acesse pelo link unimedcampinas.com.br/teleorientacao.

Unimed Ágil: consulta por videochamada com médico plantonista. Acesso pelo Aplicativo Unimed Campinas, em Telessaúde.

Rede de Atendimento: médicos especialistas e serviços de Urgência e Emergência da nossa Rede Credenciada ou Pronto Atendimento Unimed Campinas.

Prevenção

Para combater a doença, é necessário eliminar os criadouros do mosquito. Verifique sempre os recipientes que podem acumular água, como vasos de plantas, bebedouros de animais, piscinas ou qualquer objeto que possa reter água.

Uma outra forma de prevenção é o uso de repelente e inseticidas. Sempre utilize produtos autorizados pela Anvisa, que contenham os princípios ativos DEET, ICARIDINA, IR3535, PMD (OU CITRIODIOL). Lembre-se de observar também a concentração do produto e o tempo de ação. Considere o uso de roupas compridas, como calça e blusa de manga longa, para evitar picadas de inseto. O uso de mosquiteiros também é uma importante medida para evitar as picadas do mosquito.

Para saber mais sobre a Dengue, clique aqui e acesse a cartilha que preparamos.

Unimed Campinas. Nossa força é cuidar de você.

Planos Rede

O que você procura?