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OUVIDORIA

Para dúvidas e sugestões

Nós queremos te ouvir

A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância que exerce o papel intermediador entre o beneficiário e a operadora. Tem como atribuição ouvir o cliente por meio das manifestações registradas como: consultas, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios. As demandas são apuradas de forma imparcial, visando a legalidade para atingir a satisfação do cliente.

É importante reforçar que a Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância. Neste sentido, é fundamental que o cliente apresente o número de protocolo do atendimento realizado anteriormente na abertura de sua demanda.

Formulário de Contato

* Campos de preenchimento obrigatório
O Quem está fazendo a solicitação deve ser informada

1000/1000 caracteres disponíveis

Se preferir, fale com a Ouvidoria pelo 0800 013 66 88, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento inicial.

Reanálise:

A Ouvidoria também pode ser acionada nos casos de reanálise de guias para realização do procedimento e/ou serviço solicitado. Conforme a RN 395, a solicitação deve ser aberta via canal do cliente, clique aqui.

Prazos:

Conforme a Resolução Normativa 323 da ANS, o prazo para retorno das solicitações é de 7 dias úteis, não ultrapassando 30 dias úteis em casos excepcionais (maior complexidade).

Para demandas de reanálise o prazo segue a RN 259.

  • SAC é o canal de primeira instância, responsável por atender um alto volume de demanda. Atua de forma operacional, atende problemas rotineiros e apresenta soluções conforme regras pré-estabelecidas.
  • A Ouvidoria é o canal de segunda instância (recursal). Não substitui os canais já existentes, atende casos excepcionais, demandas de alto risco, atuando de forma estratégica.

  • Todos os clientes poderão acionar a Ouvidoria sempre que não tenham obtido sucesso em seu pedido e/ou reclamação junto aos canais de primeira instância.
Manual da Ouvidoria

Pesquisa de Satisfação

A Unimed Campinas está sempre em busca de melhorar os seus serviços e atendimento, para isso contamos com a sua participação para responder a nossa Pesquisa de Satisfação. Participe!

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