Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Soluções Digitais
VOLTAR

Unimed Campinas com a Campanha “Eu Ajudo na Lata” doa 10 cadeiras de rodas em 2018

Criada em janeiro de 2013 pela Unimed do Brasil, a campanha “Eu Ajudo na Lata” é uma iniciativa que visa não só fomentar a acessibilidade no país, como também a sustentabilidade de um jeito simples. A ação é baseada na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para confecção da cadeira de rodas em benefício de instituições sociais de Campinas e Região. A Unimed Campinas mantém, com muita seriedade e compromisso, o incentivo a essa campanha dentro da comunidade que rodeia a Cooperativa.

No ano de 2018, com o apoio dos colaboradores da Unimed Campinas, médicos cooperados, empresas clientes e a comunidade, a campanha “Eu Ajudo na Lata” foi um sucesso e beneficiou diversas pessoas. De janeiro a dezembro, a área de Responsabilidade Social contabilizou a entrega de mais de 1.400 garrafas PET recheadas com lacres de alumínio, o que representou mais de uma tonelada do produto.

A CADA 140 GARRAFAS CHEIAS DE LACRE, UMA CADEIRA!

Com a venda dos anéis de alumínio que fecham latas de cerveja, suco e refrigerante, foi possível comprar e distribuir 10 cadeiras de rodas. Cada cadeira foi doada a uma entidade, e dentro da região de Campinas, foram 10 as instituições beneficiadas. Conheça:

  • Centro Espírita Allan Kardec
  • AACEC - Associação Assistencial às Pessoas Carentes e com Necessidades Especiais
  • Instituição Recanto dos Velhinhos de Valinhos
  • Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Luzia
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
  • Comunidade Nossa Senhora da Libertação
  • Paróquia Bom Jesus
  • Lar Amizade “Ilce da Cunha Henry Henry”
  • Paróquia Madalena e
  • Centro de Educação Especial Síndrome de Down

FAÇA O BEM DE FORMA CONSCIENTE!

Uma dica: se você tem o costume de consumir bebidas que venham enlatadas, aproveite a oportunidade e separe o lacre. Pegue uma garrafa PET, lave-a e comece a guardar os lacres lá dentro. Dessa forma você estará participando ativamente do incentivo à acessibilidade no país, além de estar descartando de forma consciente um resíduo, contribuindo assim para a sustentabilidade do nosso planeta.

E lembrem-se: em temporada de grandes festas, como as festas de final de ano e confraternizações, sabemos que o consumo de bebidas enlatadas – cerveja, suco, refrigerante – aumenta consideravelmente, então aproveite para fomentar a campanha junto aos seus colegas e promover o consumo sustentável. Separe os lacres e doe para a campanha!

Planos Rede

O que você procura?