Formulário para busca no site

Como utilizar seu plano

Equilíbrio e racionalidade fazem toda a diferença

Como utilizar


Para cuidar bem de você, investimos nos melhores recursos humanos e materiais e  em soluções tecnológicas diversas. Confira como usar bem o plano:

01. NÃO TEM SEGREDO: PARA VIVER MAIS E MELHOR VOCÊ DEVE TER BONS HÁBITOS.

Praticar atividades físicas, seguir uma dieta saudável e dormir bem são alguns exemplos de cuidados preventivos.

02. CONHECER BEM OS SEUS DIREITOS E DEVERES VAI AJUDAR VOCÊ A UTILIZAR MELHOR O SEU PLANO, SEM PRECISAR PASSAR POR CHATEAÇÕES.

Com as coisas bem claras, tudo fica mais fácil e mais seguro. Peça os detalhes do benefício Plano de Saúde ao setor responsável da empresa para qual trabalha. Se for cliente Pessoa Física, recorra ao contrato ou peça ajuda à nossa Central de Atendimento.

03. O SEU CARTÃO MAGNÉTICO É UMA GARANTIA DE QUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE BEM PROTEGIDO.

Proteja-o também: evite sujar, riscar a tarja magnética, expor ao sol, molhar ou colocar em contato com aparelhos elétricos. Se você perder o cartão ou ele for roubado, avise a Unimed Campinas ou, caso seja contrato empresarial, o RH da sua empresa para que as providências sejam tomadas.

04. SEMPRE QUE FOR A UMA CONSULTA OU PRECISAR IR A UM PRONTO-SOCORRO,

lembre-se de ter com você seu cartão Unimed e um documento com foto, como carteira de identidade ou de motorista. A identificação correta facilita o processo de atendimento e otimiza tempo. Lembre-se: seu cartão é pessoal e intransferível.

05. UM MÉDICO DEDICA TEMPO À SAÚDE DE MUITAS PESSOAS.

Quando agendar uma consulta ou exame e não puder comparecer, desmarque com antecedência. Se todos fizerem isso, o atendimento fica mais fácil e rápido. E nem você nem os outros, precisarão esperar mais que o necessário.

06. MÉDICOS ESTUDAM MUITO PARA ENTENDER SEU CORPO.

É perigoso não seguir à risca o que eles recomendam e desnecessário se irritar quando eles não prescrevem remédio nenhum. Confie no seu médico! Ele sabe o que é melhor para você.

07. OS PRONTOS-SOCORROS DOS HOSPITAIS PRECISAM ESTAR LIVRES PARA OS CASOS DE REAL URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Se você tiver algum sintoma que possa esperar uma consulta marcada, procure o seu médico de confiança. Ele tem o seu histórico. E você estará ajudando alguém que realmente precisa de um atendimento imediato.

08. FAZER EXAMES EXIGE TEMPO E É UM POUCO ESCONFORTÁVEL.

Se seu plano tem coparticipação, uma parte do custo é cobrada de você. Por isso, seus exames são valiosos. Guarde e leve para o seu médico na próxima consulta. Ele vai avaliar se você precisa de novos exames. Às vezes, os que você já fez são suficientes.

09. TENHA SEMPRE À MÃO O APLICATIVO UNIMED CAMPINAS NO SEU CELULAR.

Com ele você tem acesso a uma série de facilidades com rapidez e segurança.
E atente-se às mensagens enviadas pela nossa equipe.

10. SEUS DADOS SEMPRE ATUALIZADOS!

Sempre que o seu cadastro sofrer alteração, como nome, endereço, telefone etc, não se esqueça de avisar nem de atualizá-lo no Canal do Cliente presente neste Portal.