Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
VOLTAR

Plano de saúde para MEI: saiba todas as vantagens da Unimed Campinas para microempreendedores

Plano de Saúde

Plano de saúde para MEI: saiba todas as vantagens da Unimed Campinas para microempreendedores

 É fato que a pandemia provocou o fechamento de milhares de negócios, mas também representou o passo inicial de outros tantos. Isso pode ser confirmado pela pesquisa do Sebrae, que constatou um número recorde de novos Microempreendedores Individuais no mercado.

Paralelo a isso, o momento reforçou a necessidade de cuidar mais de si, tanto física quanto psicologicamente, em meio a uma rotina de trabalho atarefada. Ao contar com um plano de saúde para MEI, o empresário investe em longevidade e qualidade de vida, sem pesar no bolso.

Neste post, selecionamos informações importantes sobre o assunto. Aqui, você verá o que considerar na hora de escolher o plano de saúde para MEI e quais são os principais benefícios. Acompanhe!

Qual é a importância do plano de saúde para MEI?

Antes da pandemia, contar com um plano de saúde já era necessário. A possibilidade de ter um acompanhamento médico aliado a um atendimento rápido de urgência e emergência se tornou ainda mais relevante nos últimos anos.

Para o MEI, essa necessidade tem se mostrado ainda mais latente, afinal, o microempreendedor é o grande responsável por fazer seu negócio acontecer e, muitas vezes, responde sozinho por todas as demandas do trabalho. Nesse sentido, ficar doente, ter de esperar por uma consulta médica e não poder trabalhar representa dias perdidos, atrasos e até mesmo prejuízo.

Além disso, o acompanhamento de profissionais especializados em saúde oferecido por um plano de qualidade pode contribuir ainda com a prevenção de diversas doenças, melhorando a qualidade de vida no trabalho e trazendo importantes contribuições para o bem-estar do MEI e, consequentemente, para o sucesso da sua profissão.

Lembre-se que a produtividade depende de uma condição de saúde. Manter bons cuidados, direcionados por profissionais que entendam sua rotina e conheçam seu histórico, é fundamental para garantir um estilo de vida mais saudável e compatível com seus objetivos corporativos.

O que considerar ao escolher plano de saúde para MEI?

Quando se está prestes a tomar uma decisão desse porte, é natural buscar informações, fazendo pesquisas ou mesmo perguntando às pessoas próximas sobre suas experiências. Veja, a seguir, alguns pontos que devem ser considerados.

Reputação e tempo de mercado

A divulgação boca a boca continua sendo eficiente na hora de contratar serviços e para a empresa que vai cuidar da sua saúde não deve ser diferente. Pesquise entre amigos e familiares sobre médicos com quem tenham tido um bom atendimento, pedindo indicações de bons profissionais.

Quem tem Unimed Campinas reconhece: nosso cuidado passa de geração para geração. Estamos nesse mercado há mais de 50 anos, sendo uma das operadoras de saúde mais tradicionais não apenas de São Paulo, mas do Brasil.

Realizando uma rápida pesquisa, você vai confirmar que somos a empresa de saúde suplementar mais lembrada por quem mora em Campinas e região. E isso acontece há duas décadas, ou seja, nosso trabalho é sinônimo de excelência. Além disso, contamos com 86% de satisfação dos beneficiários em geral. 

Equipe conceituada

Ao contratar nossos profissionais, o foco é oferecer mais variedade e autonomia, de modo que nossos clientes estejam aptos a escolher a opção que melhor lhes atende. É uma equipe completa de pessoas qualificadas em diferentes especialidades para atender todas as necessidades em saúde.

Ao todo, são mais de 3.500 médicos em dezenas de especialidades, atuando em mais de 200 locais de atendimento, sem mencionar as não-médicas, que incluem psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas etc. É tanta variedade e qualidade que é comum que nossos beneficiários peçam recomendações a familiares e amigos para escolher o melhor profissional!

Estrutura moderna e de confiança

Temos uma estrutura completa de atendimento, disponível para todo tipo de urgência que o beneficiário necessitar. Nossa prioridade é oferecer praticidade e modernidade aos nossos clientes, para que sempre se sintam acolhidos e seguros em nossas instalações. São mais de 20 hospitais disponíveis em toda a região e mais de 200 clínicas e laboratórios parceiros.

Fora isso, temos serviços próprios nossos: o PAUC, um pronto-atendimento em Sumaré para atender urgências e emergências e o HUC, nosso hospital em Campinas que presta atendimento exclusivo para os beneficiários que precisam realizar procedimentos cirúrgicos ou internações conforme critérios de elegibilidade.

Esse empreendimento também oferece o serviço de Medicina Diagnóstica, com possibilidades de exames de imagem de forma prática, sem precisar agendar ou ficar em fila de espera, Isso ajuda a garantir serviço mais rápido e eficaz na hora das necessidades de saúde do usuário, trazendo mais tranquilidade para a sua rotina. 

Contamos, ainda, com um Centro de Promoção a Saúde, onde em um único lugar você recebe cuidado integrado e coordenado, que trata da sua saúde física e emocional, apoiando na prevenção de doenças e oferecendo assistência em diferentes fases da vida. Esse são serviços que mostram que traremos facilidade na rotina do usuário. 

Custo-benefício

Por fim, é interessante escolher um plano que reúna o máximo de vantagens por um valor acessível. Pensando nisso, a Unimed Campinas estabeleceu preços competitivos, que custam a partir de R$82,78. Veja todas as modalidades aqui.

Quais são os benefícios?

A seguir, listamos as vantagens de contar com um plano de saúde para MEI, além das que já mencionamos brevemente nos tópicos anteriores. Confira!

Ampla cobertura de saúde

Ficar doente ou sentir um sintoma indesejado é uma circunstância que pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa — principalmente quando se trabalha muito e falta tempo para cuidar da saúde. Contar com um plano de saúde é saber que, diante de um quadro como esse, você não precisa se preocupar, pois há uma ótima estrutura de urgência e emergência à disposição.

Ao contratar o plano de saúde para MEI da Unimed Campinas, o prontoatendimento é disponível 24h, sete dias por semana e mais: em qualquer lugar do Brasil. Isso significa que, mesmo em meio a uma viagem de trabalho, por exemplo, você vai poder usufruir de uma ampla cobertura de serviços de saúde.

Assistência completa online e presencial

Nossa rotina demanda agilidade e praticidade. Por isso, criamos um aplicativo que disponibilizasse o máximo de soluções, para que nossos clientes, em especial os que precisam planejar melhor seu tempo, pudessem usufruir delas, de acordo com a sua disponibilidade e necessidade. Com nosso app, nossos clientes podem:

        Agendar consultas e ser atendido online, onde estiver (Telemedicina);

        Ter acesso a guias e autorizações;

        Ver as especialidades não-médicas e rede de atendimento disponíveis no Guia médico;

        Acessar os resultados de seus exames;

         Ser atendido virtualmente, com o médico de plantão (Unimed Ágil);

        Tirar dúvidas sobre sintomas e como proceder em casos de Covid-19 (Teleorientação);

        Conversar com psicólogos e entender mais sobre bem-estar emocional (Unimed Acolhe).

Benefício para o negócio

Alguém que está começando um novo negócio precisa ter hábitos saudáveis para ter disposição! Afinal, todo começo demanda determinação e disciplina. Assim, cuidados com saúde preventiva são essenciais, principalmente nessa fase. Lembre-se: quando o assunto é seu bem-estar, antecipe! Práticas preventivas são mais eficientes que as corretivas.

Como funciona o plano de saúde para MEI da Unimed Campinas?

A Unimed Campinas disponibiliza planos para quem é MEI e PME, com condições exclusivas — como a possibilidade de aderir a partir de duas vidas, com custo especial para quem tem CNPJ. As principais diferenças entre as alternativas disponíveis são relacionadas a:

        Abrangência todos os planos disponibilizam atendimento de urgência e emergência em território nacional;

        Cobertura: no ato da contratação, o MEI decide sobre a cobertura de seu plano. Além de emergência e urgência, ele pode incluir cirurgias, consultas e exames;

        Coparticipação: quem busca fazer um investimento mais flexível, temos planos com coparticipação, que inclui algumas taxa — com limite máximo — de acordo com o serviço. Lembrando que ela só será cobrada se o cliente utiliza-lo;

        Tipo de acomodação: dá para escolher se, durante uma internação, sua acomodação será privativa ou coletiva.

No nosso portal, é possível simular todas as modalidades, identificando qual delas atende melhor às suas necessidades. Contar com um plano de saúde não é uma despesa: é um investimento em longevidade e bem-estar. Se você é MEI, aproveite as vantagens da Unimed Campinas para contar com a melhor cobertura para você e sua família.

Entre em contato conosco e entenda melhor como funcionam nossos planos!

Conteúdo revisado pelo Conselho Técnico da Unimed Campinas. 


Planos Rede

O que você procura?