Formulário para busca no site

FAQ

Nosso compromisso é atender você cada vez melhor

Perguntas Frequentes

Podemos te ajudar? As dúvidas mais comuns estão aqui. A sua pode estar também.

Para você, beneficiário Unimed Campinas, informamos que o cadastro é realizado na página de acesso ao canal do cliente. Após o preenchimento, você receberá as orientações no e-mail cadastrado:

- Será encaminhada uma SENHA PROVISÓRIA para o e-mail cadastrado;

- Retornar à página de acesso ao canal do cliente, digitar o número do seu Cartão Unimed, COPIAR E COLAR a senha recebida e clique em ENTRAR.

- Quando já estiver no ambiente de nosso Site, pedimos por gentileza que descanse o mouse sobre a aba CADASTRO e selecione ALTERAR SENHA, substitua a SENHA PROVISÓRIA, que expira em 24 horas, por uma SENHA PESSOAL, para evitar problemas com acessos futuros.

  • Faça seu login no canal do cliente.
  • Você poderá realizar várias  consultas referentes ao seu contrato. 
  • Para ter acesso aos seus gastos, basta clicar em CADASTRO/PIN –SS.
  • Clique em UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS e escolha o mês e ano desejados.

Para acesso aos médicos cooperados e aos serviços credenciados da Unimed Campinas deve-se acessar a Rede Credenciada Unimed Mais.

Na página, é necessário selecionar a cidade. Em Tipo de Serviço, o que procura: MÉDICO, HOSPITAL, CLÍNICA, LABORATÓRIO, ETC. Se selecionar MÉDICO, indique a Especialidade, e clique em Pesquisar.

Utilize os outros filtros para refinar ainda mais sua busca.

A Unimed Campinas já disponibiliza a funcionalidade no Canal do Cliente, para que seja possível o agendamento online.

Para isso:

  • Faça seu login no canal do cliente.

  • Já no Canal do Cliente, acesse a opção Saúde On-line> Agendamento de Consultas:

  • Em seguida, selecione a especialidade desejada, a cidade, nome do médico (não é obrigatório) e, após, clique em Pesquisar.

Após a pesquisa, a especialidade solicitada estará relacionada. Clique em agendar para verificar a disponibilidade do médico e efetivar o agendamento.

Não são  todos os cooperados da Unimed Campinas que disponibilizam a agenda online. Sendo assim, caso queira a relação completa do Guia Médico, você poderá acessá-lo em www.unimedcampinas.com.br. Na página de abertura, vá em GUIA MÉDICO. É necessário selecionar  a opção PLANO,  clicando em Qualquer Plano. Em MUNICÍPIO, indique a cidade que procura o atendimento. Em TIPO DE SERVIÇO, informe o que você procura: MÉDICO, HOSPITAL, CLÍNICA, LABORATÓRIO, ETC.  Se selecionar MÉDICO, indique a Especialidade, e clique em Pesquisar.

A ativação da guia futura pode ser feita através do Canal do Cliente:

  • faça seu login no canal do cliente.
  • Para ativar a guia futura, basta informar o número do protocolo conforme consta no Protocolo de Guia Futura (PGF).

Para que seja possível o acompanhamento da liberação de guias pelo próprio beneficiário.

  • Faça seu login no canal do cliente.
  • Acesse a opção SAÚDE ON-LINE/SITUAÇÃO DA GUIA.
  • A busca poderá ser feita diretamente com o número da solicitação ou  indicando o período de busca, caso não o tenha.
  • Importante lembrar que:
    • O período de busca será permitido no máximo até 6 meses retroativos
    • Somente serão apresentadas solicitações ainda não executadas
    • O status EM ANÁLISE será apresentado sempre que a solicitação estiver diferente de AUTORIZADA, CANCELADA ou NEGADA
    • O status  AUTORIZADA será apresentado sempre que a solicitação estiver AUTORIZADA e ainda NÃO EXECUTADA

  • Faça seu login no canal do cliente.
  • Na área do cliente, clique em CADASTRO/Declaração de Tempo de Permanência.
  • Clicando em Gerar Declaração, o site processa a declaração de permanência que pode ser impressa.

Para a consulta com profissionais não médicos (Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos ou Terapeuta Ocupacional)é necessário obter uma ‘Guia de Encaminhamento’, passando por consulta com médicos cooperados de qualquer especialidade.

Para acesso aos profissionais credenciados à Unimed Campinas deve-se acessar o Guia médico no portal. Para clientes Unimed Mais, procure Rede Credenciada Unimed Mais  na página do produto.

No ícone Tipo de Serviço escolher “Profissionais de saúde”.

Na Especialidade, selecionar, de acordo com a necessidade .

Utilize os outros filtros para refinar ainda mais sua busca.

Agora é só Pesquisar.

A Unimed Campinas realiza a Transcrição de Guia para médicos não cooperados quando solicitados em receituário pelo médico particular, em pedido do SUS ou de outras operadoras de saúde, desde que possua os seguintes dados:

·CRM ou CRO ( em caso de dentistas);

·Carimbo com assinatura do médico/dentista;

·Códigos dos Procedimentos (apenas em TUSS);

·Justificativa médica ou relatório médico circunstanciando com hipótese diagnóstica, onde o médico deverá justificar seu pedido através de dados clínicos do paciente para realização do procedimento;

·Data da solicitação;

·Local de execução, se o procedimento exigir;

·Especialidade do médico assistente;

Caso não conste algum destes dados, não será possível realizar a transcrição.

Para dar entrada na Transcrição de Guia é necessário trazer pessoalmente o pedido médico (inserir a informação “original”) e documentos relacionados em nossa Central de Atendimento da Unimed Campinas, situada à Rua Mário Siqueira nº 814 Jardim Guanabara, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h ou nas unidades regionais. 

O pedido feito pelo médico particular tem validade de 60 dias.