Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
VOLTAR

10 Benefícios das atividades físicas para sua vida

Viver com Saúde

10 Benefícios das atividades físicas para sua vida

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 70% das pessoas em todo o mundo são sedentárias. Essa é uma informação alarmante, visto que, com a prática de atividades físicas regulares é possível evitar muitos problemas de saúde.

Um levantamento realizado pelo IBOPE mostra que 84% dos brasileiros buscam ter uma rotina de autocuidado - o que inclui a prática de exercícios regularmente -, porém, apenas um terço consegue. Inclusive, a mesma pesquisa revela que 25% dos brasileiros deixaram de realizar atividades físicas durante a pandemia.

Nesse sentido, é importante que as pessoas se conscientizem dos benefícios de se manterem ativas fisicamente, terem uma alimentação saudável e procurarem um médico para acompanhamento preventivo - este último é o que mais é deixado de lado. Afinal, por que ir ao médico se você se sente bem, certo?

Pois bem, esse pensamento - muito prejudicial, uma vez que um acompanhamento de rotina pode apontar o surgimento de uma doença séria, como o câncer, que - se descoberto no início do seu desenvolvimento - pode aumentar muito as chances de cura.

Além disso, inserir a prática de atividades físicas no seu dia a dia também é algo de suma importância. Se você não gosta de frequentar academias, procure caminhar, correr ou até mesmo andar de bicicleta na rua.

É importante destacar que os dados que você terá acesso neste material não têm como objetivo assustar ou gerar ansiedade, mas, sim, incentivar você a dar o primeiro passo. Com isso, certamente, vai notar uma melhora em sua rotina, mais disposição e aumento da sensação o de bem-estar.

Comece sem cobranças e sem colocar metas impossíveis de serem alcançadas. Com o tempo, você vai descobrir quais são as práticas físicas que te dão mais prazer e naturalmente vai intensificá-las.

Entenda mais sobre os benefícios das atividades físicas no infográfico a seguir. 



Percebeu a importância das atividades físicas para a sua vida? Não existe nada melhor do que você se sentir bem consigo mesmo. Manter corpo e mente saudáveis é importante até mesmo para poder ajudar outras pessoas.

Além disso, você também se sente mais confiante, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. As pessoas ao seu redor começam a perceber que você está diferente - mais feliz, motivado, centrado e, acima de tudo, vivo!

Sendo assim, não subestime o poder que as atividades físicas têm sobre a sua vida. Seus dias serão muito melhores com uma vida saudável.

Conteúdo revisado pelo Conselho Técnico da Unimed Campinas.


Planos Rede

O que você procura?