Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Soluções Digitais
VOLTAR

Qual serviço de telessaúde utilizar?

Entenda um pouco mais sobre os serviços de atendimento remoto oferecidos pela Unimed Campinas e as diferenças entre eles.

A pandemia trouxe o distanciamento social e limitou a interação presencial. Com isso, a telessaúde tornou-se uma ferramenta essencial de suporte às consultas e cuidados médicos. A Unimed Campinas disponibiliza atualmente três soluções diferentes de telessaúde, para que o cliente possa ser atendido por videochamada.

Por meio de uma plataforma integrada que permite ao cliente ser atendido de qualquer lugar, utilizando telefone celular, tablet ou computador com acesso à internet, a Unimed Campinas inova com os serviços de Teleorientação Coronavírus,  Pronto Atendimento Virtual Unimed Ágil e Telemedicina.

Para entender quando utilizar cada um deles, confira abaixo as principais caraterísticas de cada serviço.

Teleorientação

A Teleorientação é um serviço de orientação em saúde, realizado por um enfermeiro, que visa passar orientações ao beneficiário exclusivamente relacionadas à Covid-19, evitando, assim, o comparecimento desnecessário ao pronto-socorro. O enfermeiro avalia remotamente o quadro clínico do beneficiário para definição e direcionamento ao tipo adequado de assistência que ele necessita, além de orientar sobre prevenção e esclarecer dúvidas.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados)
Acesso: pelo site www.unimedcampinas.com.br/coronavirus, pelo Aplicativo Unimed Campinas, em Telessaúde, ou pelo Canal do Cliente.
Tipo: orientação em saúde. Não há emissão de atestado, prescrição de medicamentos ou solicitação de exames.
Dispositivo: celular tipo smartphone (Android e IOS), Tablet (Android) ou computador.
Cobrança: gratuito.
Disponibilidade: todos os beneficiários da Unimed Campinas.
Guia Passo a Passo: www.unimedcampinas.com.br/coronavirus

Unimed Ágil

O Pronto Atendimento Virtual Unimed Ágil permite a realização de consultas online por videochamada, sem precisar de agendamento prévio e sem deslocamento a um hospital. O atendimento é realizado pelo médico em plantão remoto e visa facilitar o acesso aos cuidados necessários para casos de menor complexidade. O paciente aguarda em uma fila de espera virtual até chegar a sua vez, o que garante ainda mais segurança, já que não é necessário aguardar em sala de espera com outras pessoas.  O atendimento acontece em ordem de acesso ao serviço e está disponível para adultos e crianças.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 20h para atendimento infantil (até 15 anos) e das 8h às 22h para atendimento adulto (a partir de 16 anos).
Acesso: pelo Aplicativo Unimed Campinas, em Telessaúde
Tipo: consulta médica, com emissão de atestado, prescrição de medicamentos e solicitação de exames (se necessário).
Dispositivo: celular tipo smartphone (Android e IOS) ou Tablet (Android).
Cobrança: conforme plano contratado (com ou sem coparticipação)
Disponibilidade: todos os beneficiários que possuem cartão da Unimed Campinas (início 0002), exceto os inscritos no Plano Hospitalar.
Guia Passo a Passo: www.unimedcampinas.com.br/unimedagil

Telemedicina

O serviço permite o agendamento de consultas médicas com os médicos cooperados da Unimed Campinas de diferentes especialidades. O agendamento é realizado pelo Aplicativo Unimed Campinas ou pelo Canal do Cliente, onde é possível buscar pelos médicos disponíveis. No dia e hora previamente marcados, o cliente se conecta com médico por videochamada e realiza sua consulta, seguindo o padrão de atendimento presencial, com prescrição digital de medicamentos e exames, além da emissão de atestado, quando necessário.

Horário de Atendimento: conforme disponibilidade e agenda do médico.
Acesso: pelo Aplicativo Unimed Campinas, em Telessaúde, ou pelo Canal do Cliente.
Tipo: consulta médica, com emissão de atestado, prescrição de medicamentos e solicitação de exames (se necessário).
Dispositivo: celular tipo smartphone (Android e IOS), Tablet (Android) ou computador.
Cobrança: conforme plano contratado (com ou sem coparticipação).
Disponibilidade: todos os beneficiários que possuem cartão da Unimed Campinas (início 0002) e possuem o serviço de consulta médica eletiva disponível em seu plano.
Guia Passo a Passo: www.unimedcampinas.com.br/telemedicina

COMO UTILIZAR OS SERVIÇOS

Para utilizar qualquer um dos serviços de telessaúde, você vai precisar de um celular tipo smartphone, tablet ou computador com câmera frontal, microfone e som, além de acesso à internet de boa qualidade (recomendado banda larga 30 Mbps ou superior). Confira a especificação técnica recomendada no guia passo a passo de cada serviço para ter uma boa experiência durante a videochamada. Na hora da consulta, você deve se posicionar em um local adequado, com boa iluminação e sem barulho, e ter em mãos um documento de identidade com foto.

Para baixar o Aplicativo Unimed Campinas, acesse a loja de aplicativos do seu celular ou clique para baixar na App Store (IOS) ou no Google Play (Android). O Canal do Cliente pode ser acessado digitando o link www.unimedcampinas.com.br/canaldocliente no navegador do seu computador. Caso ainda não tenha login e senha, basta escolher a opção “não sou cadastrado” para realizar o cadastro rapidamente. A senha de acesso é a mesma para as duas plataformas. Caso a tenha esquecido, basta redefini-la.

Unimed Campinas. Nossa força é cuidar de você!

Planos Rede

O que você procura?