Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Soluções Digitais
VOLTAR

Telemedicina Unimed Campinas


A Unimed Campinas está sempre inovando e se modernizando para cuidar da sua saúde. Por isso, oferece o serviço de Consulta Online por Telemedicina, pensado para trazer conforto, segurança e comodidade para o seu dia a dia.

A modalidade permite o agendamento e a realização de consultas médicas por videochamada, utilizando seu celular ou computador. Tudo é feito de forma rápida e prática, pelo Aplicativo Unimed Campinas ou pelo Canal do Cliente, sem sair de casa.

COMO FUNCIONA

Para utilizar, basta entrar no Aplicativo ou Canal do Cliente e acessar “Agendar Atendimento”. Selecione a opção Telemedicina, consulte os médicos disponíveis e realize o agendamento no horário mais conveniente para você. O agendamento é apenas uma reserva. Você vai receber a confirmação por e-mail e/ou SMS, e também vai ser avisado quando a consulta for confirmada pela clínica.

Para participar da consulta por videochamada, você vai precisar de um computador ou celular tipo smartphone com câmera, microfone e som, além de acesso à internet de boa qualidade (recomendado 30 Mbps ou superior). Próximo ao horário da consulta, você deve se posicionar em um local adequado, com boa iluminação e sem barulho, e ter em mãos um documento de identidade com foto.

No horário agendado, acesse o app ou o Canal do Cliente e clique em “Ingressar no Atendimento”. Quando o médico iniciar a videochamada, irá aparecer uma mensagem e irá liberar o botão para você clicar e entrar no atendimento.

Para baixar o Aplicativo Unimed Campinas, acesse a loja de aplicativos do seu celular ou clique para baixar na App Store (IOS) ou no Google Play (Android). O Canal do Cliente pode ser acessado pelo site www.unimedcampinas.com.br ou diretamente pelo link www.unimedcampinas.com.br/canaldocliente. Caso ainda não tenha cadastro, basta escolher a opção “não sou cadastrado” para realizar o cadastro rapidamente. A senha de acesso é a mesma para as duas plataformas, caso tenha esquecido, basta redefinir a senha.

Confira o vídeo com o passo a passo:

SEJA CONSCIENTE!

Caso aconteça algum imprevisto e você não possa participar da consulta, é muito importante que faça o cancelamento com o máximo de antecedência possível. Assim, você colabora com outras pessoas que precisam do atendimento e com o médico, que reservou o horário na agenda dele para você.  O cancelamento pode ser feito rapidamente acessando “Meus Agendamentos” no Aplicativo ou Canal do Cliente.

Confira aqui o guia com o passo a passo completo: https://bit.ly/TelemedicinaUnimedCampinas

Aproveite mais esta opção para cuidar da sua saúde!

A consulta online por Telemedicina está disponível somente com os médicos que aderiram ao serviço e pode ser descontinuada a qualquer momento, não sendo parte integrante do plano assistencial. A cobrança de coparticipação respeitará o regramento previsto em contrato.

Planos Rede

O que você procura?