Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Unimed Acolhe: conheça a nova plataforma para você cuidar do seu bem-estar emocional
VOLTAR

Unimed Acolhe: conheça a nova plataforma para você cuidar do seu bem-estar emocional

Ter e manter a saúde emocional equilibrada significa desenvolver a capacidade de controlar as próprias emoções, englobando diferentes aspectos do pensar, sentir e agir, resultando em um sentimento de bem-estar. Com isso, a pessoa mantém uma vida plena. Entretanto, está cada vez mais complicado manter este equilíbrio de forma constante. Isto porque as pessoas estão com dificuldades para reconhecer e gerenciar os próprios sentimentos.

Assim, o Unimed Acolhe chega para ajudar você no autoconhecimento e no cuidado com as suas emoções. Trata-se de uma plataforma completa para cuidar da sua saúde emocional, disponível pelo Aplicativo Unimed Campinas. São diversas ferramentas para o seu autocuidado diário, além de possibilitar o atendimento online com um psicólogo, se necessário.

Confira:


Meu Diário

Você pode registrar todos os dias as suas emoções, ajudando na reflexão sobre o estado emocional em que você se encontra e possibilitando o desenvolvimento de habilidades que contribuem para o seu autoconhecimento. Após os registros, você terá acesso ao histórico e poderá identificar todos os seus sentimentos e emoções e evoluir seu equilíbrio mental.

Meu Check-Up

Para permitir o seu autoconhecimento, a cada semana você pode realizar uma avaliação do nível de estresse, ansiedade e depressão por meio da escala EADS-21. A partir das respostas, é possível identificar como está a intensidade do estado emocional naquele momento, resultando em nível baixo, moderado ou elevado. Nos casos moderados ou elevados, é indicado o atendimento psicológico para um maior cuidado e acompanhamento individualizado. Nesta funcionalidade, você também terá acesso ao seu histórico das avaliações anteriores.

Atendimento Psicológico

De acordo com a classificação da sua avaliação, o programa disponibilizará o agendamento com um psicólogo para realização de atendimento online por videochamada, sem a necessidade de encaminhamento médico. O psicólogo avaliará o seu caso e definirá um plano de tratamento, a fim de aprofundar os cuidados direcionados a você. Para agendar, você terá acesso ao minicurrículo e agenda dos profissionais disponíveis, podendo escolher o que for melhor para a sua necessidade.

Conteúdos

Serão disponibilizados conteúdos exclusivos sobre bem-estar emocional, a fim de auxiliar em sua jornada de autoconhecimento, com informações seguras e assertivas.

O Unimed Acolhe pode ser acessado pelo Aplicativo Unimed Campinas, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play, na seção Saúde & Bem-Estar.

Desejamos uma ótima jornada de autoconhecimento!

Unimed Campinas. Nossa força é cuidar de você.

O Unimed Acolhe é um serviço disponível para beneficiários Unimed Campinas com contratos específicos e pode ser descontinuado a qualquer momento, não sendo parte integrante do plano assistencial. Em caso de atendimento online com psicoterapeuta, a cobrança de coparticipação respeitará o regramento previsto em contrato.

Planos Rede

O que você procura?