Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
Unimed Campinas adota biometria facial para validar atendimentos
VOLTAR

Unimed Campinas adota biometria facial para validar atendimentos

Com o objetivo de trazer mais segurança, rapidez e inovação na validação do atendimento médico prestado aos clientes, a Unimed Campinas iniciou um processo gradual de migração para a biometria facial em toda sua rede de serviços médicos e hospitalares. A biometria facial é uma tecnologia que vem sendo utilizada por diversas empresas, como bancos, órgãos do governo e sites de compras.

Com a nova tecnologia, ao invés da leitura da impressão digital por meio de um dispositivo de identificação, é feita uma foto do rosto do cliente, na qual, por meio da análise de pontos específicos da face, o sistema consegue identificar o usuário com muito mais precisão, agilidade e segurança e sem a necessidade de contato físico.

Para utilizar a biometria facial, na primeira vez que o cliente for atendido em um local que já possui a tecnologia instalada, será feita a foto da face, que ficará registrada no sistema e servirá para a identificação nos próximos atendimentos. A cada nova consulta, exame ou procedimento, será capturada uma imagem do rosto para comparação com a foto salva no banco de dados. É importante ressaltar que a biometria facial serve para identificação do usuário, sendo necessário apenas informar o código do cartão Unimed no momento do atendimento. Dessa forma, fica a critério do prestador de serviço a apresentação do cartão Unimed, seja físico ou virtual. O cartão virtual está disponível no aplicativo Unimed Campinas, que pode ser baixado na App Store ou Google Play.

Confira algumas vantagens da biometria facial:

  • Maior controle e segurança ao impedir cobranças indevidas, especialmente no caso de quem possui plano com coparticipação;
  • Tecnologia segura na proteção das informações (Lei Geral de Proteção dos Dados), que impede o vazamento de dados dos clientes;
  • Reduz o número de fraudes no uso do plano de saúde;
  • Otimiza processos burocráticos nos hospitais, consultórios e clínicas;
  • Processo de validação é mais rápido;
  • Maior efetividade na identificação, uma vez que não ocorrem erros de leitura, como na biometria digital;
  • Facilidade na leitura para todos os públicos, pois pode ser feita independentemente da idade ou condição física da pessoa.

Vale ainda informar que o cliente não é obrigado a cadastrar a biometria facial, no entanto não terá o benefício da segurança e agilidade no atendimento. Os serviços próprios da Unimed Campinas e diversos estabelecimentos da rede credenciada já utilizam a biometria facial, mas vários continuam com a biometria digital. Assim, no momento, ambas as tecnologias são utilizadas. A previsão é que até o fim do ano toda a rede de atendimento já esteja com a nova tecnologia implantada.

Unimed Campinas. É a sua cara.

Planos Rede

O que você procura?