Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
VOLTAR

Hospital Unimed Campinas: conheça o serviço e sua infraestrutura

Viver com Saúde

Hospital Unimed Campinas: conheça o serviço e sua infraestrutura

Cuidar da saúde é essencial. Ao contratar um plano de saúde, o cliente espera poder contar com um atendimento ágil e de qualidade, com uma experiência diferenciada, que lhe faça sentir segurança e cuidado desde o primeiro contato. Visando atender essa expectativa, a Unimed Campinas conta com um hospital próprio, o Hospital Unimed Campinas (HUC).

Localizado na Rua São Carlos, na Vila Industrial, o Hospital Unimed Campinas reúne diversas especialidades médicas, aliadas a um atendimento humanizado e uma estrutura completa. O resultado fala muito sobre a rede Unimed e sua missão de cuidar da saúde das pessoas.

Com foco em saúde suplementar, a atuação da Unimed Campinas abrange, além da cidade de Campinas, outros 12 municípios: Arthur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Nós crescemos com o intuito de tornar os cuidados com a saúde mais acessíveis à população. Assim, a unidade de Campinas conquistou milhares de clientes, tendo sido a segunda cooperativa médica a surgir no país. Conheça mais sobre nossas instalações a seguir.

O Hospital Unimed Campinas

O HUC tem como foco o atendimento eletivo ou programado, ou seja, não dispõe de atendimento de urgência e emergência. Seu uso é exclusivo para os beneficiários que precisam realizar procedimentos cirúrgicos, previamente agendados, ou internações conforme critérios de elegibilidade, ou seja, de acordo com a avaliação de cada caso. 

Com um investimento de mais de 40 milhões de reais, a Unimed Campinas inaugurou seu hospital próprio no início de 2018. Ao todo são mais de 6 mil metros quadrados, distribuídos em 68 leitos de enfermaria, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além do centro cirúrgico, central de esterilização, serviços de radiologia e endoscopia, ambulatório de infusão e, por fim, laboratório de análises clínicas. No dia a dia são centenas de colaboradores trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos beneficiários.

Segundo o presidente da Unimed Campinas, Dr. João Lian Júnior, o empreendimento faz parte da estratégia de atendimento da companhia. Sua construção foi fundamental para que a qualidade dos serviços aumentasse e para que fosse possível oferecer um tratamento integrado, à altura da expectativa e necessidade dos clientes Unimed Campinas.

As admissões e internações são para pacientes adultos referenciados, destinado principalmente à retaguarda de clientes dos serviços próprios como: Atendimento Domiciliar (ADUC), Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA), Pronto Atendimento Unimed Campinas (PAUC Sumaré), e ao Centro de Promoção à Saúde (CPS) que necessitem realizar procedimentos cirúrgicos ou internações, para garantir um cuidado ainda mais completo e humanizado.

Quais são os atendimentos oferecidos?

O HUC conta com uma estrutura completa e segura composta por:

        UTI destinada a pacientes que estejam em estado grave ou tenham passado por um procedimento cirúrgico mais complexo. Essa estrutura conta com equipamentos modernos, central de monitoramento, ar-condicionado central, TV e camas hospitalares automatizadas com controle remoto;

        unidades de internação seguras e confortáveis, equipadas com ar-condicionado, TV, telefone e camas hospitalares automatizadas com controle remoto;

        ambulatório de tratamento endovenoso, próprio para administração de medicamentos – desde que haja encaminhamento médico;

        centro cirúrgico, com salas amplas e tecnologia de ponta. Ao todo são 3 salas de cirurgia e 4 leitos de recuperação de pós-anestésica.

Tratando-se de especialidades médicas, O HUC oferece especialistas nas seguintes áreas:

        clínica médica;

        cirurgia geral;

        radiologia e diagnóstico por imagem;

        neurocirurgia;

        urologia;

        ortopedia;

        infectologia,

        nefrologia;

        medicina intensiva;

        anestesiologia;

        endoscopia;

        cirurgia vascular;

        oncologia clínica;

        hematologia;

        cirurgia crânio-maxilar-facial.

Quais são os diferenciais do Hospital Unimed Campinas?

Quando necessitamos permanecer algum tempo em um hospital, seja por cirurgias simples ou mesmo por situações que demandam cuidados frequentes e complexos, nada como poder contar com a presença de quem amamos por perto, não é mesmo? Esse apoio é essencial para se sentir mais seguro e otimista, frente a situações delicadas como as que envolvem a saúde.

Pensando nisso, o Hospital Unimed Campinas permite a entrada e permanência em suas instalações de um acompanhante por paciente durante 24h por dia, independentemente da idade. É importante ressaltar que a presença de acompanhante pode ser alterada conforme diretrizes sanitárias ou por questões de saúde pública. 

Falando em acompanhante, para a Unimed Campinas, a transparência é um valor essencial. Por isso, quando o paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), esse participante é incluído em uma visita multidisciplinar. O objetivo dessa participação é esclarecer o quadro clínico sobre a internação, informando detalhadamente sobre a situação médica e evolução de quem está internado. E mais uma vantagem: isso acontece todos os dias, permitindo o acesso ao boletim médico em tempo real.

No mesmo ambiente, nossos beneficiários podem contar com o serviço de medicina diagnóstica, com equipamentos e profissionais prontos para lhes atender com hora marcada. No HUC é possível fazer biópsias, tomografias e ultrassons com conforto e segurança para todos os pacientes.

Para finalizar o cuidado e atenção ao bem-estar de seus beneficiários, o HUC também disponibiliza um assistente de hotelaria, profissional que faz a condução e intermediação entre as áreas de atendimento, garantindo segurança e conforto, desde a admissão do paciente até o momento da alta hospitalar.

Vale ressaltar ainda que, durante o período de internação, o paciente conta com uma alimentação balanceada, preparada de acordo com suas necessidades nutricional individuais, rica em frutas, verduras e legumes, focada em agilizar a recuperação da mente e do corpo. Ela é servida em prato para remeter ao aconchego do lar e transportada em um carro aquecido, como medida para manter a temperatura ideal para consumo.

Se você reside em Campinas ou nos municípios adjacentes e está procurando um serviço médico de excelência, com uma estrutura completa, segura e de qualidade, a Unimed Campinas é a melhor opção para você e a sua família. Tenha em mente que a saúde é um dos bens mais valiosos que se pode ter, e investir tempo e dinheiro para cuidar dela é a melhor maneira de cuidar de si mesmo. Conte conosco para isso!

Entre em contato com a gente e saiba mais informações sobre nossas ofertas de plano para empresas de pequeno a grande porte.

Conteúdo revisado pelo Conselho Técnico da Unimed Campinas.


Planos Rede

O que você procura?