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Em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Campinas realiza anualmente a Pesquisa de Satisfação do Beneficiário, um dos critérios estabelecidos pelo Programa de Qualificação de Operadoras.
A pesquisa tem papel fundamental para que a Cooperativa e seus beneficiários compreendam o nível de satisfação em relação aos serviços prestados, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade assistencial. O cuidado está no centro da atuação da Unimed Campinas, e esse compromisso foi refletido no resultado da pesquisa: 77,78% dos clientes avaliaram o plano de saúde como bom ou muito bom, os mais altos níveis de satisfação previstos.
Com o objetivo de ampliar a participação dos beneficiários na avaliação dos serviços e atendimentos, a pesquisa foi conduzida por meio de tecnologia automatizada, entre dezembro de 2024 e março de 2025, ouvindo mais de 600 clientes de diferentes faixas etárias e regiões da área de atuação da Cooperativa.
A coleta de dados contemplou diversos aspectos relacionados ao cuidado oferecido, como a atenção à saúde prestada pelos serviços credenciados e a experiência com os canais de atendimento. A Unimed Campinas contou com o apoio da 121Labs para a realização do estudo, em total conformidade com as normativas vigentes da ANS.
Os resultados obtidos fornecerão subsídios importantes para o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos aos beneficiários.
Para acessar o resultado completo da pesquisa, o Parecer da Auditoria Independente e o Documento Técnico da Pesquisa, clique nos links abaixo:
1. Relatório da Pesquisa de Satisfação do Beneficiário 2025 (ano-base 2024)
2. Parecer da Auditoria Independente
3. Documento Técnico da Pesquisa