Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
VOLTAR

5 vantagens de ter um plano de saúde

Viver com Saúde

5 vantagens de ter um plano de saúde

Avaliar as vantagens de ter um plano de saúde é uma excelente maneira de priorizar o bem-estar e a qualidade de vida, tanto seu quanto de toda a sua família.

Isso porque, com a correria da vida moderna, os cuidados com a saúde são indispensáveis. Não é à toa que cada vez mais as pessoas têm consciência disso, levando em consideração que, só no Brasil, existem mais de 49 milhões de beneficiários de planos de saúde.

É claro que as vantagens associadas a um plano também ajudam nessa decisão. Pensando nisso, separamos os 5 principais benefícios que você pode obter ao fazer a contratação desse tipo de serviço. Acompanhe para saber mais! 

Quais as vantagens de ter um plano de saúde?

Aumentar os cuidados com a saúde é sempre uma boa ideia, tendo em vista que o bem-estar é essencial para qualquer atividade. Isso é ainda mais importante para as pessoas com rotinas movimentadas, uma vez que manter a atenção à saúde é uma maneira de prevenir diversas doenças, sem comprometer a qualidade de vida.

Vale destacar também que um plano de saúde oferece mais conforto e praticidade na hora de fazer o acompanhamento médico ou garantir o diagnóstico precoce de alguma complicação de saúde. 

Veja as 5 principais vantagens de ter um plano de saúde da Unimed Campinas e entenda melhor como tudo isso acontece!

1. Coparticipação de teto máximo

Existem duas maneiras de contratar um plano de saúde: com ou sem coparticipação. Na segunda opção, você precisa pagar uma mensalidade fixa, independentemente de utilizar os serviços.

Já nos planos com coparticipação, é possível ter acesso a mensalidades com preços menores, porém, sempre que utilizar os serviços, é adicionada uma taxa preestabelecida pelo plano.

Um dos diferenciais da Unimed Campinas é o teto máximo para os valores cobrados nesses adicionais, que chamamos de limite mensal de coparticipação . Com isso, você não tem surpresas nas taxas e pode ter acesso a todos os serviços que um plano de saúde oferece por um preço mais acessível 

2. Urgência e emergência de abrangência nacional em 24 horas após a contratação

Quem tem um plano de saúde pode receber atendimentos de urgência ou emergência. Esses cuidados médicos estão disponíveis durante todo o dia, seja qual for o horário, após 24 horas da contratação, conforme previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além disso, na Unimed Campinas, os serviços são válidos para qualquer lugar do país, nos hospitais credenciados. Vale destacar também que esse é um grande benefício para quem deseja ter mais segurança e conforto caso precise de algum atendimento rápido e de última hora.

3. Consulta online

Falando em conforto e praticidade, os planos de saúde também são capazes de dar acesso aos serviços de telemedicina. Isso significa que você pode se consultar com profissionais da saúde, sem precisar sair de casa, em situações, como:

        teleconsulta — tanto para consultas de rotina quanto para atendimentos de urgência;

        teleassistência — principalmente para receber orientações durante o acompanhamento médico;

        emissão de laudos a distância — em casos em que são válidas solicitações de exames e prescrições médicas com assinatura digital.

Toda essa comodidade é garantida por meio de consultas online, mediada por plataformas de telemedicina. Na prática, o atendimento tem a mesma qualidade de uma visita presencial ao consultório, porém, conta com o conforto e a economia de tempo ao realizar esse procedimento de forma remota.

4. Infraestrutura completa

Outro ponto de destaque é que um bom plano de saúde conta com hospitais, laboratórios e clínicas que estejam sempre próximos a você. Desse modo, atendem, de forma completa, às suas demandas em saúde, com equipamentos completos e modernos.

Além disso, existem planos que contam com serviços próprios especializados em determinados tipos de tratamentos. Esse é o caso da Unimed Campinas, em que temos um centro de quimioterapia, focado especialmente em pacientes que estão em tratamento de câncer. 

5. Rede credenciada para garantir o melhor atendimento

Na lista, não poderiam ficar de fora também os profissionais que fazem parte de uma grande rede credenciada. Com um bom plano de saúde, você é capaz de receber desde atendimento de emergência até acompanhamento mais próximo da sua saúde.

Na Unimed Campinas, é possível contar com mais de 3.500 médicos, em mais de 51 especialidades médicas, como:

        Cardiologia;

        Cirurgia Geral;

        Clínica Médica;

        Dermatologia;

        Geriatria;

        Ginecologia e Obstetrícia;

        Neurologia;

        Oftalmologia;

        Oncologia;

        Pediatria;

        Psiquiatria;

        e muito mais.

Todos os profissionais de saúde estão preparados e empenhados em oferecer um atendimento humanizado e especializado para atender às necessidades de cada um dos beneficiários do plano de saúde.

Como escolher um bom plano de saúde?

Todos esses benefícios podem ser ainda melhor aproveitados quando você capricha na escolha do plano de saúde. A seguir, trouxemos algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora de tomar essa decisão. Confira!

Conheça os tipos de contratação

Um plano de saúde pode ser contratado das mais variadas maneiras. Para quem tem um CNPJ, por exemplo, é possível encontrar opções para diferentes tipos de empresas, desde MEI até empresas de grande porte.

Já quem é pessoa física pode optar por planos individuais ou familiares, tendo a oportunidade de variar na forma de contratação até mesmo ao escolher os beneficiários. Afinal, existem opções que permitem adicionar poucos membros e outras que abrem espaço para mais integrantes da família.

Saiba qual é a cobertura do plano

A cobertura do plano está relacionada aos tipos de atendimento que você pode ter acesso com essa contratação. Esse é um ponto importante, pois é possível encontrar as mais variadas opções, desde aquelas que só oferecem cobertura exclusiva hospitalar até àquelas que cobrem consultas, exames e cirurgias.

Observe a carência

A carência é outro ponto que varia de acordo com a operadora do plano de saúde. Esse é o nome dado ao tempo que você precisa esperar para ter acesso a cada um dos serviços cobertos pelo plano após a contratação.

Vale destacar que a ANS define a carência máxima para cada tipo de procedimento coberto no plano, como:

        atendimentos de urgência e emergência — até 24 horas;

        atendimento clínico e exames simples — até 30 dias;

        internação, exames complexos e procedimentos cirúrgicos — até 180 dias;

        procedimento de parto — até 300 dias;

        doenças ou lesões preexistentes  — até 24 meses.

Veja quais são os serviços adicionais

Antes de assinar o contrato, não deixe de verificar todos os serviços adicionais que você pode ter acesso com o plano de saúde. Algumas opções oferecem descontos em outras atividades e procedimentos e ter acesso a essa informação é mais uma maneira de aproveitar todas as vantagens disponíveis.

Como você viu, dar prioridade aos cuidados com o bem-estar é uma excelente maneira de ter mais conforto, segurança e prevenção a doenças no dia a dia. É por esse motivo que existem tantas vantagens de ter um plano de saúde e vale a pena garantir a contratação desses serviços o quanto antes.

Quer saber mais sobre as coberturas dos planos da Unimed Campinas? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Conteúdo revisado pelo Conselho Técnico da Unimed Campinas.


Planos Rede

O que você procura?