Carregando...
App Unimed Campinas

App Unimed Campinas Unimed

Baixar
VOLTAR

Plano Personal: um time de saúde para chamar de seu

Plano de Saúde

Plano Personal: um time de saúde para chamar de seu

Se você tem ou já teve acompanhamento profissional de um médico de família, sabe o quanto o cuidado personalizado e exclusivo é benéfico para seu bem-estar, qualidade de vida e até mesmo para os processos de recuperação. O atendimento individualizado oferece segurança, conforto e confiança. Mas e se essa exclusividade fosse ampliada para o seu plano de saúde?

Sim, já existem opções disponíveis no mercado. É o caso do Plano Personal, oferecido pela Unimed Campinas. Você sabe como funciona? Então continue a leitura e acompanhe!

O que é o Plano Personal da Unimed Campinas?

Trata-se de um plano de saúde que oferece uma equipe de saúde especializada e um espaço exclusivo de atendimento. Nele, você terá uma equipe de saúde próxima de você e poderá contar com apoio profissional para cuidar e acompanhar a sua saúde de forma personalizada, com foco na prevenção, por meio do atendimento humanizado de uma equipe multidisciplinar.

Por exemplo, por meio do modelo de Atenção Primária à Saúde, o paciente conta com o serviço de médico da família e de uma enfermeira. Estes profissionais de saúde tem acesso a todo o histórico de saúde do paciente e oferece um planejamento de cuidado único para suas necessidades.

Outro benefício do serviço é o prontuário único e integrado, um documento que possibilita o acompanhamento multidisciplinar e de forma longitudinal. Nele, constam todas as queixas de saúde do paciente. Dessa forma, os profissionais podem compartilhar suas análises para trabalharem em conjunto com o paciente.

O atendimento pode ser feito em consultas online ou presenciais, além de contar com o Espaço Personal, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h, e das 7h às 13h aos sábados. Não precisa agendar! Dessa forma, há mais flexibilidade de horário: é possível ir depois do trabalho, por exemplo.

 No Espaço Personal, o plano oferece atendimento com profissionais de diferentes especialidades:

        médico de família;

        técnico de enfermagem;

        enfermeiro;

        nutricionista;

        psicólogo.

Como funciona na prática?

Você sabia que cerca de 80 a 90% dos casos podem ser resolvidos pelo médico de família? Quando essa prática se torna comum, é possível reduzir internações e encaminhamentos desnecessários a especialistas, otimizando o tratamento e economizando o tempo para a recuperação do paciente. Por isso, o Plano Personal tem foco no atendimento e acompanhamento pelo médico da família.

Para pacientes que necessitam de atendimento multiprofissional, o plano também oferece especialidades médicas, como nutrição, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Para complementar e democratizar o atendimento, a empresa desenvolveu diferentes soluções digitais, como o app da Unimed Campinas e os serviços Unimed Ágil, Teleorientação e Telemedicina.

Além disso, a rede de atendimento e serviços próprios conta com os seguintes espaços:

        Hospital Unimed Campinas;

        Pronto Atendimento Sumaré;

        Centro de Promoção à Saúde (CPS);

        Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA);

        Urgência e emergência com abrangência nacional.

Quais são as vantagens e benefícios?

De acordo com o cliente Amauri Fernandes Pires de Miranda, de 79 anos, o Plano Personal é uma forma de cuidar da saúde de forma corretiva e preventiva. “Cada um é, individualmente, tratado de acordo com a sua realidade. Você tem um médico que te acompanha e tem o feedback em todas as entrevistas e consultas que você faz”, explica.

Por meio do histórico do paciente, qualquer médico que o atender terá acesso aos seus sintomas, procedimentos já realizados e patologias atendidas. A partir disso, ele avalia as queixas apresentadas no consultório e realiza o diagnóstico e indicação de tratamento, além de um possível encaminhamento para um especialista.

Por meio do Plano Personal, Sr. Amauri já foi encaminhado para o oftalmologista, neurologista, fisioterapeuta, nutricionista, cardiologista e ortopedista. “Você percebe que, dos pés à cabeça, eu já recebi indicações e tratamento médico orientado por aquela [médica] que me acompanha e vai, por meio das consultas preestabelecidas e periódicas, sabendo tudo o que ocorre comigo”, completa.

Por essa razão, tanto o Sr. Amauri quanto a sua esposa têm planos individuais. A personalização aproxima e favorece a relação médico e paciente. “A Unimed oferece a condição de um médico como se fosse seu, particular. Ele conhece todo o seu dia, toda a sua vida, todo o seu diagnóstico, de A a Z”, conclui. 

Para quem esse tipo de plano vale mais a pena e como contratar?

Como se trata de um plano regional, ele é ideal para as pessoas que moram na cidade e região de Campinas. Afinal, existem espaços exclusivos para o atendimento presencial, além do serviço de transporte pré-hospitalar, do Espaço Personal (Av. Andrade Neves, 683 - Botafogo, Campinas - SP) e mais unidades da rede credenciada nacional.

A simulação e contratação podem ser realizadas de forma online, com o atendimento do time de vendas ou presencial, em uma das unidades da Unimed Campinas. O plano pode ser contratado na modalidade individual ou familiar, para quem tem CNPJ (de 2 a 29 vidas) e para empresas.

A relevância de investir na saúde e bem-estar é uma preocupação cada vez mais frequente. É esse cuidado diário que garante a longevidade bem vivida, para curtir mais momentos ao lado de quem ama. No entanto, para colher esses frutos, é importante reconhecer o quanto antes como se cuidar no presente.

Esse amparo começa na conscientização. Seguir bons exemplos de rotina ajuda a torna-la mais dinâmica e favorecer a inclusão de hábitos saudáveis. Não precisa fazer isso sozinho, não, viu? Converse sobre o assunto com amigos e familiares, proponha uma mudança coletiva, em busca de uma saúde melhor. Os impactos já são sentidos nas primeiras semanas e os resultados são colhidos por anos.

Sabemos que a chave para uma vida mais saudável e tranquila é composta pela alimentação nutritiva e equilibrada somada à prática de uma atividade física. E para fechar esse pacote, é importante contar com um serviço amplo, como o Plano Personal, que proporciona um atendimento humanizado e multidisciplinar, resultando em uma variedade de benefícios para o paciente.

Se você gostou do conteúdo, que tal fazer uma simulação agora mesmo para pessoa física, jurídica ou para empresa?

Conteúdo revisado pelo Conselho Técnico da Unimed Campinas. 


Planos Rede

O que você procura?